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Tipos de Ouvidoria:
ELOGIO: Para louvar favoravelmente algo, alguém ou uma ação;
SUGESTÃO: Para insinuar ou estimular uma ação ou ideia.
RECLAMAÇÃO: Para reivindicar algo devido ou justo;
DENÚNCIA: Para apontar algo, alguém ou uma ação irregular;
INFORMAÇÃO: Para prestar ou buscar esclarecimentos sobre algo ou alguém.
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Sobre a Ouvidoria |
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A Ouvidoria é um canal de diálogo aberto e transparente, que acolhe as manifestações de estudantes, professores, colaboradores e toda a comunidade acadêmica. Atuando de forma autônoma e imparcial, busca promover o entendimento mútuo e contribuir para o aperfeiçoamento dos serviços e atividades da instituição, garantindo que todas as vozes sejam ouvidas e respeitadas.
Todos os registros e informações recebidos são tratados com confidencialidade e segurança, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD - Lei nº 13.709/2018), assegurando a proteção dos dados pessoais e o respeito à privacidade dos manifestantes.
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Missão, Valores e Visão |
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Missão
Assegurar que as manifestações da comunidade acadêmica do CESUPA sejam devidamente acolhidas, analisadas e respondidas, promovendo a melhoria contínua da qualidade dos serviços e fortalecendo o diálogo entre a instituição e seus públicos.
Visão
Ser reconhecida como um agente de participação ativa da comunidade acadêmica no aprimoramento contínuo dos serviços prestados pelo CESUPA, fortalecendo a transparência, a ética e o compromisso com a excelência no ambiente educacional.
Valores
- Ética
- Respeito
- Transparência
- Imparcialidade
- Confiabilidade
- Sigilo
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Objetivos |
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1. Garantir a defesa dos direitos de estudantes, professores, técnico-administrativos e integrantes da comunidade externa em suas relações com a instituição.
2. Promover, junto às diversas instâncias acadêmicas e administrativas, ações que assegurem os direitos de grupos vulneráveis ou sujeitos a discriminação.
3. Desenvolver, em colaboração com as diversas instâncias acadêmicas e administrativas, medidas que incentivem a participação da comunidade interna e externa na garantia de direitos cidadãos e na melhoria contínua das atividades desenvolvidas pela instituição.
4. Coletar, sistematizar e divulgar informações, inclusive por meio de relatórios, que contribuam para o monitoramento e o aperfeiçoamento das normas e procedimentos acadêmicos, administrativos e institucionais.
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Competências da Ouvidoria |
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A Ouvidoria atua como um canal estratégico de comunicação, acolhendo manifestações como reclamações, sugestões, elogios e denúncias. Suas principais competências incluem mediar conflitos, encaminhar demandas, acompanhar soluções e promover melhorias institucionais, garantindo transparência e o fortalecimento do relacionamento entre a instituição e seus públicos.
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Quem é o ouvidor |
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Luziane do Amaral é graduada em Economia e Ciências Contábeis, com certificação em Ouvidoria pela Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman (Registro nº CC11/15/24). Com mais de 30 anos de dedicação ao Centro Universitário do Estado do Pará (CESUPA), atualmente está à frente da Ouvidoria Institucional, atuando como elo de diálogo, acolhimento e escuta ativa entre a comunidade acadêmica e os diversos setores da instituição.
Seu compromisso é promover a transparência, assegurar que cada manifestação seja tratada com responsabilidade e respeito, e contribuir para o aprimoramento contínuo dos processos institucionais, fortalecendo a cultura de escuta e de melhoria contínua.
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Como falar com a Ouvidoria do CESUPA? Horário de Atendimento |
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O atendimento as demandas da comunidade serão recebidas exclusivamente por meio de um formulário eletrônico disponível no site do CESUPA.
Para mais informações, acesse o Regimento da Ouvidoria:
Link para acesso ao Regimento da Ouvidoria.
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